Estou aqui para contar como foi o dia em que coloquei piercing no nariz. Eu na realidade nem tinha pensado em escrever sobre tal assunto, mas uma coisa me chamou a atenção... Só depois de ter furado, que eu fui fazer uma pesquisa na internet sobre o piercing para ler relatos de outras pessoas e experiências, me deparei com um relato, que resumindo, parecia mais filme de terror anos 80, totalmente "Trash".
Não sei quantas pessoas devem ter lido e desistido de furar por conta desse post, mas por coincidência minha prima que resolveu furar depois de mim, também leu e chegou a pensar se furava ou não.
Como assim?
Eu, como já falei, sou o tipo de pessoa que pensa muito antes de fazer alguma coisa que diz respeito a meu corpo e se tivesse lido o post antes de furar, não sei se o teria feito.
Mas a questão não foi essa, o que eu li, parecia ter sido escrito por alguém que nem se quer soube explicar o que realmente aconteceu. Meninas, meu amores rs, sempre digo e volto a repetir, pense mil, 3 mil vezes se for preciso, antes de fazer algo, conversem muito com o profissional que irá prestar esse serviço e se precisar liguem várias vezes, nem que seja para perguntar: E aí, como vai? Lembra de mim?
Enfim, furei faz + de 1 semana e está tudo bem, tudo numa boa.
Tudo é relativo, alguns sentem mais dor, outros não, o que depende se vai doer ou não, é o seu corpo e a sua tensão. Antes de tudo, você precisa conhecer seu corpo, em questão de cicatrização, queloide e outras "cositas".
Eu estava nervosa antes de furar, então tomei apenas um suco, mas isso não é aconselhável e vai por mim, tu tem que comer bem antes de ir ao estúdio. (depois conto melhor)
Fui, sentei numa cadeira, a mesma de tatuador, ele limpou por dentro e fora - essa na verdade é a hora mais incômoda, pois, nem você mesma tinha visto seu nariz tão de perto como ele vai fazer. Depois disso, ele vai marcar como e onde ficará o piercing, antes ele irá perguntar se você vai usar argolinha ou não, isso por que se você for usar o furo deverá ser mais embaixo, por tanto, um pouco mais dolorido.
Não quis argolinha, apesar de achar lindo... Em mim, doeu mais para furar do que para fazer a tatuagem, já amigas minhas dizem que não doeu nada. Mas em todas, saiu pelo menos uma lágrima! NORMAL
Sangra um pouco, em outras pessoas um pouco mais, aí logo pára e você está pronta.
As recomendações:
estou seguindo a risca, o cara que fui furar é o mais recomendado em minha cidade, sugiro que faça como eu, uma "pesquisa de campo", já que estamos falando do seu rosto.
- Não use toalhas para enxugar o rosto. Elas não são higiênicas e podem se enroscar no piercing.
- Limpe com sabonete de limpeza profundo - foi recomendado Lifebuoy vermelho. (2x por dia - durante 2 meses)
- Faça salmoura (1x por dia - durante 1 mês)
- Sempre higienize a mão quando for mexer no piercing.
- Evite Alimentos gordurosos e principalmente Peixe (ele tem uma ação cicatrizante muito rápida, o que pode acarretar em quelóides)
- Sempre faça a higienização em frente ao espelho, para evitar problemas.
A cicatrização:
varia de corpo a corpo, podendo ser entre 4 meses á 1 ano, por ser lenta não é recomendado Mertiolathe uma vez que ele é usado para cicatrizações rápidas, pode se formar uma película que atrapalha no processo.
Para trocar de piercing:
somente com 3 meses, FAÇA ISSO APENAS NO PROFISSIONAL, ele saberá colocar o piercing sem que machuque o seu nariz, já que foi ele quem furou. Se caso sair, pegue um brinco de ouro, limpe-o e coloque no furo, isso te dará tempo de chegar até o estúdio. O furo por ser pequeno, pode fechar rapidamente, durando, por vezes, menos de 24H.
Assim que terminei minhas perguntas, o Léu (cara do piercing) disse para eu ir comer um pouco, pois o nervosismo faz nós passarmos mal. A bestona aqui falou: "Não, tô sussa!" - sei ¬¬', meninas sério COMAM antes de ir. Passei mal, tipo, estômago vazio? aquela fome.... triste. Nossa terrível, comi salgado e tomei um suco enorme. Resolvido o meu problema, passou. Agora vamos as diquinhas:
Que piercing usar?
As argolas eu acho lindas, ela tem uma inspiração Hippie, independente. Porém, são furadas mais embaixo, e onde tem mais carne, relativamente tem mais dor. Mas nada demais.
Meu piercing foi comprado em uma loja de acessórios, comprei de Aço Inox, não foi caro e é um pouco mais grossinho. A vantagem é que para trocar, o mais grosso, fica fácil e sem muito melodrama. Porém, por ser maior, você leva um susto ao se olhar no espelho... parece que ele é maior que seu nariz!!! rsrsrs Não é!
É só falta de costume.
O mais fino, é mais delicado, porém para trocar é um pouco mais complicado.
É isso, não é um filme de terror, nem drama. Faça na certeza, não omita nada se o profissional te perguntar.Coma bem, durma bem e seja feliz com seu piercing.
Aqui vou colocar o vídeo que me inspirou a repensar sobre meu piercing (a primeira vez que eu quis fazer um piercing no nariz eu tinha 17 anos.... nossa, 7 anos depois eu fiz o meu. E amei!!!)
Dica de Leitura: Se quiser saber qual o significado do Piercing no Nariz leia A História. Achei super interessante e quis compartilhar com vocês.
Bjsss Ladies
Sem comentários:
Enviar um comentário